39BB5751C78F72C71223C51D919FB956 Mercado imobiliário espera crescimento de 20%
top of page

Mercado imobiliário espera crescimento de 20%

O ano começa bem positivo para os investidores em imóveis. Com o mercado imobiliário aquecido, a previsão é de que 2011 apresente crescimento de 20% em vendas, em relação ao ano passado.


Apesar de o mercado imobiliário ter crescido bastante nos últimos anos, a estimativa é de que ainda cresça significativamente nos próximos 15 anos. Para o diretor do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Luís Fernando Batistuta, a classe C é a que mais tem adquirido imóveis ultimamente, apresentando demanda de 92%. O fato se dá pela facilidade no acesso a créditos e nos prazos de financiamentos.


A afirmação de que este ano será melhor que 2010 se dá pelo fato de o mês de janeiro já apresentar um quadro mais aquecido do que o mesmo mês do ano anterior. “Nessa mesma época, no ano passado, não tínhamos a demanda que temos hoje”, acrescenta Batistuta.


“O segmento imobiliário está provando o seu valor, com uma valorização melhor do que a bolsa, nos últimos meses, e com isso o investimento vem voltando gradualmente para esse setor. Até 2007, o mercado estava muito parado, mas hoje é um investimento bem sólido”, comenta.


Fonte: Jornal da Manhã - 12/01/2011

Tags:

Últimas Notícias

Arquivo de Notícias

bottom of page