39BB5751C78F72C71223C51D919FB956 SEMANA DO MUTUÁRIO - Evento Para Esclarecer Dúvidas dos Consumidores Mineiros com Relação à Casa Pró
top of page

SEMANA DO MUTUÁRIO - Evento Para Esclarecer Dúvidas dos Consumidores Mineiros com Relação à Casa Pró

No próximo dia 21 de Agosto, a Lei 4.380/64 que criou o Sistema Financeiro para aquisição da Casa Própria completa 47 anos.


Foi o primeiro dispositivo legal para que os consumidores pudessem alcançar o “sonho de ter a sua casa própria”. Lei de suma importância, que serve como base para praticamente todos os negócios habitacionais que se conhece até hoje.


Para festejar tamanho acontecimento e importância, A ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS E MORADORES DE MINAS GERAIS – AMMMG, como vem fazendo nos últimos 10 anos, promoverá na sua sede a “SEMANA DO MUTUÁRIO”, nos dias 16 a 20 de Agosto. Evento voltado para prestar orientações a quem já tem ou pretende adquirir sua casa própria, seja com bancos, construtoras, etc.


Haverá atendimento gratuito para esclarecimentos sobre os reajustes das prestações e saldo devedor, quitação através do FCVS (Fundo destinado a quitar eventuais saldos residuais no término dos contratos), formas para suspensão de leilão e cumprimento de contrato nos atrasos em entregas de imóveis comprados na planta junto a construtoras, entre outros problemas que tiram o sono do consumidor Brasileiro.


O objetivo da AMMMG é orientar à sociedade sobre seus contratos de financiamento da casa própria, o que é certo ou errado de acordo com as leis e regras do Sistema Financeiro da Habitação, e como corrigir suas distorções econômicas, conscientizando-a dos seus direitos e como recorrer a eles.


As principais reclamações atendidas hoje são de consumidores que compram seu imóvel na planta e não recebem na data; outros que pagam seu financiamento por muitos anos e quando terminam o prazo devem 2 ou 3 vezes o valor do imóvel, e aqueles que não conseguem liberar sua hipoteca por duplo financiamento, entre outras.



Semana do Mutuário Quando: 16 a 20 de Agosto Horário: Terça a Sexta, das 08h30min as 17h30min. Sábado – das 09h às 13h Local: Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais - AMMMG Av. Amazonas, 2463 – Informações: (31) 3339-7500.

SILVIO SALDANHA - Diretor Presidente

Tags:

Últimas Notícias

Arquivo de Notícias

bottom of page