Prorrogada Semana do Mutuário até 24 de agosto

A "SEMANA DO MUTUÁRIO", promovida pela ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS E MORADORES DE MINAS GERAIS – AMMMG há 9 anos, é um evento para orientar quem já tem ou quem pretende adquirir sua casa própria.


Nesses 5 dias de evento a instituição recebeu entre ligações, atendimentos pessoais e e-mails APROXIMADAMENTE 700 CONSUMIDORES procurando conhecer seus direitos nos contratos de financiamento imobiliário assinados junto a bancos ou construtoras, ou para adquirir sua casa própria realizando bom negócio.



As maiores reclamações foram:


* Contratos de construtora - Atraso na entrega da obra e cobrança indevida de juros antes da entrega das chaves.


* Contratos bancários - A grande incidência de juros acima do permitido e capitalizados, além da cobrança de taxas indevidas junto a prestação mensal.


Como ocorreu na semana passada, haverá atendimento gratuito para esclarecimentos sobre os reajustes das prestações e saldo devedor, quitação através do FCVS (Fundo destinado a quitar eventuais saldos residuais no término dos contratos), formas para suspensão de leilão e cumprimento de contrato nos atrasos em entregas de imóveis comprados na planta junto a construtoras, entre outros problemas que tiram o sono do consumidor Brasileiro.


A AMMMG pretende orientar as pessoas sobre os contratos de financiamento da casa própria, o que é certo ou errado de acordo com as leis e regras do Sistema Financeiro da Habitação, e como corrigir suas distorções econômicas. O objetivo é conscientizar ps consumifores dos seus direitos e de como recorrer a eles.


SILVIO SALDANHA - DIRETOR PRESIDENTE

Tags:

Últimas Notícias
Arquivo de Notícias

AMMMG - ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS E MORADORES DE MINAS GERAIS 

Av. Amazonas, 2452 A - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG CEP: 30180-012

(31) 3339-7500 - WhatsApp (31) 99229-0008