39BB5751C78F72C71223C51D919FB956 Campanha orienta quem quer comprar imóvel na planta
top of page

Campanha orienta quem quer comprar imóvel na planta

- 31 de Outubro a 04 de Novembro de 2011 -

Associação dos Mutuários Realiza Campanha Para Orientar os

Consumidores Mineiros com Relação à Atraso na Entrega de Imóveis.

Sem dúvidas um dos atos civís mais importante na vida do Brasileiro é a AQUISIÇÃO DA CASA PRÓPRIA.


Com as facilidades de crédito, diretamente com construtoras ou com recursos do Programa "Minha Casa, Minha Vida", esse sonho acaba ficando cada vez mais próximo da realidade. O Mercado da construção civíl está aquecido e os negócios imobilíarios batem recordes de compra e venda.



Consequencia dessas facilidades, os problemas também acabam surgindo e os prejuízos recaíndo na parte mais fraca da relação, o consumidor. Muitos acabam gerando dívidas, pagando aluguéis, além de passar por constrangimentos entendidos como danos morais ou materiais.


Abusando da impunidade e do baixo número de pessoas que conhecem seus direitos, as construtoras vem quebrando os contratos unilateralmente, atrasando entregas, cobrando juros antes da entrega das chaves, onerando o comprador além do que foi pactuado no contrato de compra e venda e na maioria das vezes descumprindo o Código de Defesa do Consumidor.



Por identificar que hoje 80% do seu atendimento é voltado a esses consumidores, A ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS E MORADORES DE MINAS GERAIS – AMMMG, promoverá na sua sede essa CAMPANHA, nos dias 31 de Outubro a 04 de Novembro. O ATENDIMENTO SERÁ GRATUITO para esclarecimentos das principais dúvidas e indicações de como solucionar esses problemas que tiram o sono do consumidor Mineiro.



O objetivo da AMMMG é orientar à sociedade sobre seus contratos de financiamento da casa própria, o que é certo ou errado de acordo com as leis e regras do Sistema Financeiro da Habitação, e como corrigir suas distorções conscientizando-a dos seus direitos e como recorrer a eles. As principais reclamações hoje são:



* Atraso na entrega da Obra;

* Descumprimento do Memorial Descritivo;

* Metragem em desacordo com o contrato;

* Cobrança de Juros antes da entrega das chaves;

* Claúsulas abusivas nos contratos;

* Venda casada de produtos bancários, entre outros...




Campanha De Orientação Sobre Atraso na Entrega de Imóveis

Quando: 31 de Outubro a 04 de Novembro Horário: Segunda, Terça, Quinta e Sexta das 08h30min as 17h30min.

Quarta-feira (feriado 02/11) das 09:00 as 13:00 Local: Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais - AMMMG Av. Amazonas, 2463 – Informações: (31) 3339-7500.


SILVIO SALDANHA Diretor Presidente

Tags:

Últimas Notícias

Arquivo de Notícias

bottom of page