39BB5751C78F72C71223C51D919FB956 SEMANA DO CONSUMIDOR DA CASA PRÓPRIA – 17 à 25 de Agosto de 2012
top of page

SEMANA DO CONSUMIDOR DA CASA PRÓPRIA – 17 à 25 de Agosto de 2012

Associação dos Mutuários realiza novo evento para esclarecer dúvidas

dos consumidores mineiros com relação à casa própria.

No próximo dia 21 de Agosto, a Lei 4.380/64 que criou o Sistema Financeiro para aquisição da Casa Própria completa 48 anos.


Foi o primeiro dispositivo legal para que os consumidores pudessem alcançar o “sonho de ter a sua casa própria”. Lei de suma importância, que serve como base para praticamente todos os negócios habitacionais que se conhece até hoje.


Para festejar tamanho acontecimento, A ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS E MORADORES DE MINAS GERAIS – AMMMG, como faz nos últimos 13 anos, promoverá na sua sede a “SEMANA DO CONSUMIDOR DA CASA PRÓPRIA”, nos dias 17 a 25 de Agosto. Evento voltado para prestar orientações a quem já tem ou pretende adquirir sua casa própria, seja com bancos, construtoras, etc.


Haverá atendimento gratuito COM UMA EQUIPE ESPECIALIZADA FORMADA POR ADVOGADOS, CONSULTORES IMOBILIÁRIOS, PERITOS, ENTRE OUTROS, para esclarecimentos sobre os reajustes das prestações e saldo devedor, quitação de duplo financiamento através do FCVS (Fundo destinado a quitar eventuais saldos residuais no término dos contratos), formas para suspensão de leilão e cumprimento de contrato nos atrasos em entregas de imóveis comprados na planta junto a construtoras, entre outros problemas que tiram o sono do consumidor Brasileiro.


O objetivo da AMMMG é orientar à sociedade sobre seus contratos de financiamento da casa própria, o que é certo ou errado de acordo com as leis e regras do Sistema Financeiro da Habitação, e como corrigir suas distorções econômicas, conscientizando-a dos seus direitos e como recorrer a eles.


As principais reclamações atendidas hoje são de consumidores que compram seu imóvel na planta e não recebem na data prometida, pagamento de taxas durante o decurso da obra que não estavam pactuadas no contrato; mutuários que pagam seu financiamento por muitos anos e quando terminam o prazo devem 2 ou 3 vezes o valor do imóvel, e aqueles que não conseguem liberar sua hipoteca por duplo financiamento.



Semana do Consumidor da Casa Própria Quando: 17 a 25 de Agosto Horário: Segunda a Sexta, das 08h30min as 17h30min. Sábado – das 09h às 13h Local: Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais - AMMMG Av. Amazonas, 2463 – Informações: (31) 3339-7500.

Tags:

Últimas Notícias

Arquivo de Notícias

bottom of page