39BB5751C78F72C71223C51D919FB956 15ª SEMANA DA CASA PRÓPRIA – 18 A 23 DE AGOSTO
top of page

15ª SEMANA DA CASA PRÓPRIA – 18 A 23 DE AGOSTO

Lei do Sistema Financeiro da Habitação completa 50 anos

2ª EDIÇÃO DA CARTILHA PARA CONSUMIDOR

Para esclarecer dúvidas dos consumidores mineiros, a AMMMG promove a “SEMANA DA CASA PRÓPRIA”



No próximo dia 21 de agosto a Lei 4.380/64 que regulamenta o Sistema Financeiro para aquisição da casa própria completa 50 anos. Foi o primeiro dispositivo legal para que os consumidores pudessem alcançar o “sonho de ter a sua casa própria”. Lei de suma importância, que serve como base para praticamente todos os negócios habitacionais que se conhece até hoje.


Para comemorar, a ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS E MORADORES DE MINAS GERAIS – AMMMG, promoverá na sua sede a “SEMANA DA CASA PRÓPRIA”. O evento vai ser realizado de 18 a 23 de agosto voltado para prestar orientações a quem já tem ou pretende adquirir sua casa própria, seja com bancos, construtoras, ou outros agentes financeiros.


Também marca a 2ª edição da “Cartilha da Casa Própria”, formulada com perguntas e respostas sobre temas como “Dicas na hora de adquirir o seu imóvel”, “Dúvidas sobre financiamentos imobiliários” e “Problemas com construtoras”, entre outros. A distribuição será gratuita e a segunda tiragem conta com 10.000 exemplares.


O atendimento será gratuito para esclarecimentos sobre os reajustes das prestações e saldo devedor, cobrança indevida de corretagem nos contratos do Minha Casa Minha Vida, formas para suspensão de leilão, cumprimento de contrato nos atrasos em entregas de imóveis comprados junto a construtoras, além de falar sobre a taxa de evolução da obra, problema recorrente dos compradores de imóveis na planta, entre outros que tiram o sono do consumidor Brasileiro.

O objetivo da AMMMG é orientar à sociedade sobre seus contratos de financiamento da casa própria (banco ou construtora), o que é certo ou errado de acordo com as leis e regras do Sistema Financeiro da Habitação, e como corrigir suas distorções econômicas, conscientizando-a dos seus direitos e como recorrer a eles.

A Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais já existe há 15 anos, com aproximadamente 1500 associados e 2500 processos ativos apenas em nosso estado.

As principais reclamações atendidas hoje são:

  • Cobrança de Taxas Indevidas (evolução de obras) em contratos de imóveis na planta e de corretagem nos contratos do Minha Casa Minha Vida;

  • Leilões extrajudiciais, onde o consumidor, com 3 prestações em atraso, pode perder seu imóvel e todos os valores já pagos;

  • Consumidores que compram seu imóvel na planta e não recebem na data;

  • Mutuário que pagam seu financiamento por muitos anos e quando terminam o prazo devem 2 ou 3 vezes o valor do imóvel, e aqueles que não conseguem liberar sua hipoteca por duplo financiamento, entre outras;

Semana da Casa Própria

Quando: 18 à 23 de Agosto Horário: Segunda a Sexta, das 08h30min às 17h30min. Sábado – das 09h às 12h Local: Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais - AMMMG Av. Amazonas, 2463 – Informações: (31) 3339-7500.

Tags:

Últimas Notícias

Arquivo de Notícias

bottom of page