39BB5751C78F72C71223C51D919FB956 Caixa vende imóveis com descontos de até 70% em MG
top of page

Caixa vende imóveis com descontos de até 70% em MG

AMMMG alerta que é preciso alguns cuidados antes de fechar negócio

Os interessados em adquirir a casa própria têm até esta sexta-feira (26) para participar da 1ª Semana de Imóveis Caixa, evento que disponibiliza cerca de três mil imóveis usados em Minas Gerais a preços e condições especiais. São casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade do banco com desconto médio de 35% sobre o valor de avaliação. Segundo a estatal, há imóveis em venda direta cujo desconto pode chegar a 70%.




A compra pode ser feita por leilão, disputa fechada, disputa aberta ou venda direta. Dependendo da modalidade, a Caixa Econômica Federal financia até 80% do valor do imóvel. Também é possível usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), desde que obedecidas as regras próprias do Fundo.


O presidente da Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais (AMMMG), Silvio Saldanha, afirma que o feirão pode ser uma boa oportunidade para realizar o sonho da casa própria, mas alerta que é preciso alguns cuidados antes de fechar negócio.


1- Verifique se o imóvel é objeto de discussão judicial


Muitos imóveis ofertados pela Caixa ainda estão ocupados por antigos moradores. O ideal é achar uma unidade já desocupada, mas se não for possível, confira se há ações judiciais pendentes. Caso os ocupantes tenham entrado na justiça contra a retomada do imóvel, o comprador será obrigado a esperar até o julgamento do mérito do processo para tomar posse do bem, correndo o risco de ter o negócio anulado.


2- Tenha em mente o imóvel que você pode comprar


Defina as características do imóvel que irá comprar de acordo com suas necessidades e orçamento. Analise o tamanho ideal, a quantidade de quartos, vagas de garagem e localização. O feirão tem muitas opções, mas é preciso manter os pés no chão para não se endividar.


3 - Pesquise o valor de mercado do imóvel


Verifique, se possível no mesmo prédio, qual a faixa de valores dos imóveis para não pagar mais do que ele vale. Em último caso, utilize como referência outras unidades com características próximas na mesma região.


4- Visite o imóvel com antecedência


Faça uma inspeção detalhada no imóvel. Lembre-se que existe o risco de o interior se encontrar em um estado pior que o esperado. Considere a possibilidade de ter que investir em reformas.


5- Não deixe de registrar o imóvel após a arrematação


Para que o bem comprado não seja arrematado em outro leilão, é necessário comunicar a aquisição ao cartório o mais rápido possível. A venda fica registrada na matrícula do imóvel.


6- Financiamento


Financie o menor valor possível pelo menor tempo. O ideal é dar pelo menos 50% de entrada, já que quanto menor for o montante financiado, menores serão os juros. Lembre-se que não é recomendável comprometer mais que 30% da sua renda.


Serviço:


Os interessados podem ter acesso a informações detalhadas dos imóveis e condições de compra no quiosque da Caixa Econômica Federal instalado no Minas Shopping, em frente à praça de alimentação, no 2º Piso. Também é possível consultar as unidades disponíveis pelo site do banco.


Tags:

Últimas Notícias

Arquivo de Notícias

bottom of page